Qualificação Profissional

Comissão Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho – CIPA/ NR – 05

A formação desta comissão, tem como objetivo atender as exigências da Norma Regulamentadora – NR 05, visando qualificar trabalhadores quanto a percepção para condições inseguras nos ambientes de trabalho, buscando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Esta comissão é constituída por representantes do empregador e dos empregados devendo a qualificação possuir carga horária de 20 horas.

Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR – 10

O curso tem como objetivo fornecer os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade, sendo obrigatório para profissionais que trabalham direta ou indiretamente com baixa e alta tensão.

Segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados – NR 33

O curso tem por objetivo qualificar trabalhadores quanto os requisitos mínimos para a identificação de espaços confinados, buscando reconhecer, avaliar, monitorar e controlar os riscos existentes de forma a garantir permanentemente a saúde e a segurança dos trabalhadores que possuam interação com estes ambientes. A carga horária mínima é de 40 horas para supervisores de entrada e de 16 horas para trabalhadores autorizados e vigias.

Trabalho em altura – NR 35

O curso busca fornecer a instrução quanto aos requisitos mínimos e medidas de proteção para trabalho em altura necessários para os trabalhadores exercerem suas atividades acima dos dois metros de altura, com ênfase no planejamento, organização e execução dos serviços existentes. O curso possui conteúdo teórico e prático contendo carga horária mínima de 08 horas.