Nossos Instrumentos

Higiene Ocupacional

Audiodosímetros Classe 1

Os audiodosímetros Smart dB da Chrompack são equipamentos classe 1, de acordo com a IEC 60651 e 61672–3. Realizam dosimetrias de ruído em bandas de oitava, atendendo aos critérios de avaliação da NHO 01 e da NR – 15 simultaneamente. Os instrumentos são calibrados em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Audiodosímetros Classe 2

Os audiodosímetros EDGE 05 da 3M/ Quest possuem aprovação de segurança intrínseca, onde podem ser usados em ambientes potencialmente perigosos. Atendem aos critérios de avaliação da NHO 01 e NR – 15 simultaneamente. Os instrumentos são calibrados em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Calibrador sonoro

O calibrador sonoro modelo SmartCal da Chrompack, é um calibrador de nível sonoro fabricado em conformidade a norma internacional IEC 60942 projetado para efetuar o ajuste inicial e verificação final de audiodosímetros para garantir melhor performance e maior exatidão à medição.

Medidor de vibração

O medidor de vibração ocupacional da Chrompack atende aos critérios de avaliação da NHO – 09 e 10, NR – 15, ISO 8041, ISO 2631, ISO 5349 e Diretiva Europeia 44T/2002.
Possui duplo canal possibilitando a medição de vibração de mãos e braços – VMB e corpo inteiro – VCI simultaneamente. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Termômetro de stress térmico

O Termômetro de globo Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo – IBUTG, atende aos critérios de avaliação da NHO – 06, NR – 15, ISO 7726 e ISO 7943. Monitora em tempo real as temperaturas de bulbo seco, úmido, globo e UR%. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Bombas de amostragem de ar

As bombas de amostragem de ar Aircheck 52 da SKC, são intrinsecamente seguras, operam em alta e baixa vazão, possuem compensação de fluxo constante, certificadas com proteção contra radiofrequências, capaz de suportar amostragens de tubo múltiplos, permitindo coletas de até 2 tubos simultaneamente. Atende aos critérios da NHO – 08 e RESOLUÇÃO RE N° 9 da ANVISA – Norma Técnica 004. Os instrumentos são calibrados em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Bombas de amostragem de ar

As bombas de amostragem de ar digital e programável ACCURA 2 da Criffer, atende aos critérios da NHO – 08 e RESOLUÇÃO-RE N° 9 da ANVISA – Norma Técnica 004. Os instrumentos são calibrados em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Calibrador de fluxo digital

Calibrador de fluxo digital da TSI para bombas de amostragem de ar, possui compensação de temperatura e pressão corrigida para calcular a taxa de fluxo volumétrico em uma precisão de 2% da leitura. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Calibrador de fluxo digital

O Calibrador de fluxo digital CR – 4 da Criffer para bombas de amostragem de ar, com indicação de temperatura, pressão atmosférica e taxa de fluxo volumétrico com precisão de 2%. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Estação meteorológica

O Kestrel 5500 é uma estação meteorológica completa e portátil com recursos de registro de dados. Avalia diversas condições ambientais bem como a direção do vento, vento cruzado e vento contrário / cauda. É à prova de quedas, poeira, à prova d’água e capaz de resistir a condições extremas sem danos. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Meio ambiente

Sonômetro

O sonômetro da 01 dB é um medidor/analisador do nível de pressão sonora, sendo um instrumento classe 1, CEI 61-672, com pré-amplificador integrado, possui analisadores de frequência em 1/1 oitava e 1/3 de oitava, possuindo alta performance em avaliações diversas tais como a ABNT NBR 10.151/2019, ABNT NBR 10.152/2017, dentre outros critérios normativos. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Analisador de gases de combustão

Analisador de gases de combustão portátil Chesmit 600 foi concebido para análises dos gases de combustão, monitoramento de poluentes atmosféricos e medições dos parâmetros das condições ambientais.
Possui sonda eletroquímica com células capazes de medir simultânea até 06 gases tais como O2, CO2, CO, NO/NOX, SO2, CxHy e H2S, com até 32 tipos de combustíveis programáveis, possuindo impressora térmica acoplada. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Coletor Isocinético de Poluentes Atmosféricos – CIPA.

Coletor Isocinético de Poluentes Atmosféricos – CIPA, modelo EQP – AC-01 da EQUIPO, é um instrumento para amostragem de chaminés conforme o método 5 da US EPA (United States Environmental Protection Agency) e a norma ABNT NBR 12.019/1990 e L9.225 da CETESB, como capacidade para coletar Material Particulado – MP e outros poluentes tais como dióxido e trióxido de enxofre, amônia gasosa, ácido clorídrico, fluoretos etc., para amostragens de chaminés, permitindo ao usuário monitorar velocidades, temperatura pressões e vazões, visando manter a amostragem isocinética dos gases. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Amostrador de Grande Volume – PTS.

O Amostrador de Grade Volume – AGV modelo EQP – APS – 01 da Equipo, é um instrumento usado para a determinação de Partículas Totais em Suspensão – PTS no ar ambiente, com registro contínuo de vazão, atendendo aos requisitos da norma ABNT NBR 9.547/1997. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Amostrador de Grande Volume – MP 10.

O amostrador de Grande Volume – AGV modelo EQP – API – 01 da Equipo, é um instrumento usado para a determinação de partículas inaláveis no ar ambiente e é parte integrante da medição da qualidade do ar com registro contínuo de vazão, atendendo aos requisitos da norma ABNT NBR 13.412/1995 e a CONAMA 03 de 1990. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Ergonomia e Conforto Ambiental

Espectrômetro

O espectrômetro portátil modelo C 7000 da Sekonic, é um instrumento projetado para uso industrial, podendo medir todas as fontes de luz tais como: LED, HMI, fluorescente, luz natural e espectro de flash eletrônico com notável precisão, atendendo aos procedimentos de avaliação da NHO – 11 e aos critérios de conforto estabelecidos pela NR – 17. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Termo anemômetro

O Termo anemômetro térmico com sensor tipo fio aquecido modelo 405i da Testo, é um instrumento que possui faixa de medição de – 20°C a + 60°C para temperatura e de 0 a 20 m/s para velocidade do ar. Atende a RESOLUÇÃO – RE N° 9 da ANVISA e aos critérios de conforto estabelecidos pela NR – 17. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Psicrômetro manual giratório

Psicrômetro manual giratório fabricado pela Salvi, possui dois termômetros sendo um de bulbo seco e um de bulbo úmido possibilitando a determinação da temperatura efetiva através da carta psicrométrica, buscando atender aos critérios NR –17. O instrumento é calibrado em conformidade com a Rede Brasileira de Calibração – RBC.

Se informe!

Assine nossa newsletter